guitarra

No ano de 2017 a Mozartsom comemorou 27 anos!

A história da escola inicia em 1990, com a Mozarteum Escola de Música (casa de Mozart, em alemão), pela Professora Marcia C. Gomes Silva. Hoje a escola está situada no Alto da XV, na rua Professor Brandão, 502, na cidade de Curitiba.

Com uma metodologia moderna a Mozartsom sempre inovou nos seus feitos. Uma das primeiras escolas de música a ensinar a tocar o teclado eletrônico, ainda na década de 90. Foi pioneira na transformação das Apresentações Individuais de fim de ano em um Show agradável e divertido com a participações dos alunos em bandas ou em grupos. Esses eventos aconteceram nos principais teatros da cidade, como Teatro Guaíra, Canal da Música, Teatro Positivo e Espaço Torres.

Em Curitiba a Mozartsom trouxe os primeiros cursos para Bebês e aprimorou a metodologia que até hoje é muito procurado por pais que desejam um grande diferencial na formação do seus filhos.

Hoje a Mozartsom é uma das principais escolas de música de Curitiba, já formou muitos alunos, tantos profissionais que exercem a sua profissãoIMG_2924 dentro da música como alunos que buscaram a Educação Musical como uma atividade de complemento a sua educação.

Com uma equipe realmente preparada para realizar o seu sonho de tocar um instrumento ou cantar em uma realidade divertida e prazerosa!

A Musicalização é uma aula que preparar o aluno de forma lúdica para conhecer a linguagem musical antes de tocar um instrumento.

Temos a Musicalização Infantil a partir dos 3 meses de vida, onde os Bebês passam por várias fazes de desenvolvimento e a música busca ajudar nesse desenvolvimento através de estímulos e conhecimento.

Inicialmente a música é uma ferramenta de estímulo, onde a instrutora junto com os pais da criança fazem das aulas um solo fértil para a estimulação da criança.

Depois a criança passa para uma fase de início da linguagem musical de uma forma muito lúdica e agradável.

Essa preparação é bastante diferente das aulas de musicalização que acontecem dentro das escolas regulares, pois os objetivos são distintos, em escola de música a musicalização prepara o aluno para até os 6 anos de idade, estar lendo partituras musicais simples, facilitando muito a vida do aluno na entrada para o aprendizado do instrumento, ela também auxilia o aluno a conhecer os instrumentos musicas e poder optar com segurança, qual o instrumento que irá aprender.

Essa alfabetização musical também é acompanhada da percepção musical, o aluno irá durante as aulas de musicalização, aprendendo a ouvir as qualidades físicas do som. Criara conceitos e aprenderá a reconhecer os princípios básicos do som:

– altura do som, dando ao aluno a capacidade de reconhecer diferentes alturas de som (grave, médio e agudo),

– intensidade (volume),

violaoDesde que o primeiro som foi considerado música, na pré-história, até essa música ser considerada arte, depois de milênios de evolução, muitas coisas mudaram. Fato é que o músico é um dos atores fundamentais na construção da arte e da cultura. Daí vem a importância social de estudar música.

Além disso, os benefícios de estudar música também estão presentes no aperfeiçoamento pessoal, pois ela ajuda no desenvolvimento da percepção e sensibilidade e estimula os valores éticos e estéticos, tornando o indivíduo mais sensível e criativo. Ou seja, a educação musical funciona como formadora integral do indivíduo e da sua personalidade.